segunda-feira, 22 de junho de 2009

O Verão chegou...

As férias estão a chegar e o ano lectivo está quase a terminar e está na altura de descansar e brincar.
Abaixo estão as fotos das capas da crianças com os seus trabalhos.




Para celebrar a chegada do verão as crianças têm feito os mais variados trabalhos.















Crianças parabéns por todo o vosso trabalho e dedicação ao longo deste ano lectivo.

Muitos beijos da Educadora Tracy


Passear e brincar










Mais um dia agradável no Jardim de Infância.



As crianças adoraram o passeio, o carrossel e o parque infantil do Campo de São Francisco.








Passeio à Padaria Gomes

Mais uma das visitas de estudo programas para este ano lectivo.



As crianças gostaram muito e acabou por ser uma visita muito educativa na qual as crianças aprenderam muito e levaram consigo uns docinhospara comerem na escola .

Obrigada Padaria Gomes

Projecto da Reciclagem 2009/2010




Como a nossa finalidade é garantir uma boa educação, uma das nossas preocupações se centra em esclarecer e tornar as crianças conscientes para os problemas actuais e para o que podemos fazer para resolvê-los. Desta maneira, mostramos aos alunos que pequenas ações também podem salvar o planeta.

Daí nunca descuramos em introduzir o conceito da reciclagem e ensinar competências e pequenos gestos que contribuiram, no futuro, para a criação de um mundo melhor. Queremos crianças esclarecidas acerca da importância da reciclagem na esperança que se tornem cidadãos conscientes e futuros adultos activos na preservação do nosso ambiente.



Nós podemos daqui à 50 anos não estarmos mais cá, mas estarão nossos filhos, netos e bisnetos. Por isso ensine seu filho desde pequeno a ser consciente e dar valor a natureza e dê continuidade ao trabalho que estamos a desenvolver no nosso Jardim de Infância.


2010



Como o projecto do ano de 2009 teve um grande impacto junto das crianças deste Jardim de Infância, o mesmo foi continuado no ano seguinte por outras crianças igualmente interessadas. As crianças têm aprendido muito e cada vez estão mais activas no que diz respeito a preocupações com o nosso meio ambiente.
Como aprender conceitos às vezes não é suficiente as crianças da sala azul têm agora como dever semanal reciclar o lixo, que elas mesmo recolhem, ao entregar a selecção feita em postos de recolha. Além de ser divertido permite sempre uma saída do Jardim de Infância e momentos de lazer, como foi o caso desta saída que terminou num passeio na Lagarta.

Parabéns crianças...